segunda-feira, julho 29, 2013

Congresso Internacional abramd - Drogas e Políticas Públicas


"O uso de drogas no mundo contemporâneo é um fenômeno complexo, historicamente construído, que apresenta múltiplas dimensões. O atual debate sobre a necessidade de ações dirigidas para a redução dos possíveis problemas relacionados ao uso de drogas perpassa toda a sociedade. Nele estão incluídas questões de saúde, e também da área social, educacional, econômica, cultural, jurídica, de segurança, política e várias outras, envolvendo todos os segmentos e classes sociais.
Muitos profissionais e instituições, preocupados com os problemas relacionados ao uso de drogas, desenvolvem atividades e produzem conhecimento sem o necessário intercâmbio com outros agentes sociais. É fundamental que se favoreça e democratize o debate integrando saberes e práticas das mais amplas origens, de modo a refletir sua diversidade e buscar caminhos de interação multidisciplinar para elaboração e implementação de políticas públicas.
Dentro desta perspectiva, a ABRAMD – Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas – que congrega profissionais de distintas áreas do conhecimento, apresenta o seu 4º Congresso Internacional. O encontro ocorre em momento crítico, no qual a política nacional sobre drogas corre sérios riscos de retroceder, notadamente na violação dos direitos humanos dos usuários de drogas, com o retorno a uma política proibicionista, bélica e higienista contra as pessoas que usam substâncias psicoativas ilícitas".
Segue Link para inscrições:
TRABALHOS SÃO ACEITOS ATÉ 30 DE AGOSTO DE 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: